Português   English   Español
Português   English   Español

Senadores tentam derrubar criminalização da homofobia pelo STF

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Senadores tentam derrubar criminalização da homofobia pelo STF

STF decidiu que preconceito contra gays, lésbicas e transgêneros será punido pela Lei do Racismo.

Parlamentares reagiram ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que enquadrou a homofobia e a transfobia como crime de racismo.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) protocolou um projeto de decreto legislativo para derrubar os efeitos da decisão do Supremo.

O argumento do parlamentar não é contra o mérito do julgamento, mas contra o papel de o Supremo legislar enquanto o Parlamento discute o tema, informa o site UOL.

A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Para que um decreto seja anulado pelo Congresso, um projeto como esse precisa passar pelo Senado e pela Câmara.

Na última passada, após o julgamento do STF, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), emitiu uma nota para defender o papel do Congresso em se posicionar sobre o assunto.

Alcolumbre escreveu que a Constituição Federal assegura aos deputados e senadores a atribuição de legislar.

“O Parlamento respeita a decisão do Poder Judiciário na sua independência e autoridade para dirimir conflitos constitucionais, mas não pode aceitar a interpretação de que é omisso”, escreveu o deputado.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...