Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Sergio Moro cancela participação no congresso da Abraji

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Sergio Moro cancela participação no congresso da Abraji
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
COMPARTILHE

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) criticou o ministro por conectar o site The Intercept a “hackers criminosos”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, desistiu de participar do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (19) após a Abraji divulgar uma nota de repúdio com críticas aos comentários do ministro sobre o ataque cibernético sofrido por ele e por membros da Operação Lava Jato.

Moro seria entrevistado, ao vivo, no dia 28 de junho, no painel “Segurança Pública e Direitos Humanos”, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Na nota publicada nesta quarta, a Abraji não gostou de o ministro Moro ter classificado o The Intercept como um “site aliado a hackers criminosos”.

Segundo a organização, “o Intercept alega que recebeu de uma fonte anônima mensagens privadas de Moro e de procuradores da Lava Jato. Jornalistas e veículos não são responsáveis pela forma como a fonte obtém as informações”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM