O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que a reeleição deveria ser extinta para cargos no Executivo no Brasil.
Em sua coluna quinzenal publicada na revista Crusoé, Moro disse que o mecanismo “não funciona” no país, “gerando riscos e inconvenientes de toda a espécie”.
“Durante toda a República, convivemos bem sem a reeleição de presidentes”, escreveu Moro.
O ex-juiz da operação “Lava Jato” acredita que a reeleição pode multiplicar aspectos negativos da política nacional:
“A ambição de ser reeleito pode turvar a capacidade do dirigente de tomar as medidas necessárias para o benefício do país e que contrariem interesses especiais ou aspirações momentâneas.”
Moro disse ainda que a “reeleição favorece o surgimento de candidatos a caudilhos ou a ditadores”, pois “sempre haverá a tentação de um terceiro ou quarto mandato”
Porque isso agora, Moro, está com medinho de enfrentar Bolsonaro em 2022? Você não é o cara, prove isso nas urnas e deixe de mimimi oportunista.
Virou um político oportunista como todos, triste fim do super homem, trocou a sua biografia, pela posição de poste dos tucanos.
Ele Moro esta com medo que Bolsonaro e forte candidato à revelação. Imagina si ele, Guedes , Salles, Tereza continuem no mesmo caminho que maravilha de pais vamos trer.
Alguém avisa o marqueteiro do biografado que assim na cara dura fica feio demais, pede pra Rosangela maneirar na resistência, assim em 2022 fica com o 1,8% da madrinha Choice.
KKKKKKKKKKKKKK…BOA…KKKKKKKKKKK
E pensar que esse cara convenceu todo Brasil de que só ele era honesto e capaz de combater a corrupção . Bate no Presidente sim, seu sem vergonha! nada que fala pode
acusá-lo de desonesto. Por que o Bolsonaro e seu governo estão fazendo o que até hoje ninguém fez e isso levará o Presidente no primeiro turno a reeleição!.