Português   English   Español

Sergio Moro denuncia ‘revanchismo’ contra a Lava Jato

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“O plano é consolidar os avanços contra a corrupção. Avançar no enfrentamento do crime organizado e combater o crime violento”, afirmou Moro.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chamou de ataques as reações ao vazamento de supostas mensagens trocadas por ele quando era juiz da Lava Jato.

Ao receber a Ordem do Ipiranga, nesta sexta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, Moro agradeceu o apoio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Segundo o jornal Exame, o ministro do governo Jair Bolsonaro declarou:

“Nas últimas três semanas, uma historia longa, conhecida, tenho sofrido vários ataques, achei que a Operação Lava Jato tivesse ficado para trás, estamos em uma nova fase. Mas há um certo revanchismo que às vezes reaparece.”

O ex-juiz ainda destacou a Operação Lava Jato como uma “vitória das instituições” e classificou como “caminho sem volta” a entrada na vida política, ao assumir o Ministério da Justiça.

Moro afirmou:

“O plano é consolidar os avanços contra a corrupção. Avançar no enfrentamento do crime organizado e combater o crime violento.”

E completou:

“Não podemos mais afirmar que essa impunidade é regra. Temos que avançar muito. Existe sempre a sombra do retrocesso. Precisamos ter uma vontade institucional de avançar. Permanecer parado ou retroceder é fácil. Essa foi uma vitória das instituições e da democracia.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...