Português   English   Español

Sergio Moro diz que caso FHC nunca passou por ele

Sergio Moro diz que caso FHC nunca passou por ele
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Durante participação em sessão no Senado, Moro rebateu críticas de que a Lava Jato tenha tido motivações políticas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que o caso referente a uma investigação sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca passou por suas mãos.

Na noite desta terça-feira (18), o site The Intercept publicou uma nova reportagem contendo supostas mensagens privadas entre Moro e o procurador da República, Deltan Dallagnol, envolvendo o nome do tucano FHC. Em uma nota oficial, o Ministério da Justiça negou a autenticidade das mensagens.

Durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (19), após ser questionado sobre o assunto pelo líder do Partido dos Trabalhadores na Casa, senador Humberto Costa (PE), Moro rebateu:

“O caso não era meu, nunca passou pelas minhas mãos. Como nunca passou pelas minhas mãos, como eu iria interferir nessas coisas?”

Moro disse que o caso referente à FHC iniciou de uma delação premiada feita por executivos da Odebrecht homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que foi encaminhado para São Paulo, e não para a Vara Federal em Curitiba, onde ele oficiava.

Segundo o ministro, a Lava Jato atingiu “de forma severa” vários partidos, não apenas aqueles alinhados ao então governo do PT.

“Não teve nenhum projeto político envolvido senão o projeto de cumprir a lei”, acrescentou ele, segundo a agência Reuters.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...