Sergio Moro mantém bloqueio em bens de Marisa Letícia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Os bens da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro de 2017, continuam bloqueados de forma provisória.

Os valores correspondem à metade dos bens comuns de Marisa Letícia e do presidiário Lula da Silva, que teve suas aplicações financeiras congeladas pelo juiz federal Sergio Moro após a condenação no processo do tríplex no Guarujá (SP).

Dentre as posses em nome da ex-primeira-dama estão três apartamentos, um terreno em São Bernardo do Campo (SP) e dois veículos, além de valores em contas bancárias.

De acordo com informações da UOL:

No despacho publicado nesta quarta, Moro determina que os recursos pertencentes a Marisa Letícia permaneçam bloqueados até que seja julgado o mérito do pedido. Enquanto isso, os valores permanecerão em suspenso –ou seja, não poderão ser encaminhados para a União, para o pagamento de multas processuais, por exemplo, e nem utilizados pela família da ex-primeira-dama.

Moro diz que a origem específica dos ativos financeiros “não foi totalmente esclarecida”, mas que “aparentemente” seriam valores recebidos por Lula em palestras, e lembra que está em andamento um inquérito policial que investiga se parte dessas palestras teriam sido superfaturadas como forma de repasse de propina por empreiteiras como a Odebrecht.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.