Português   English   Español

Sergio Moro quer aprovação de projeto antiterrorismo

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, fez um apelo para a aprovação do projeto de lei que obriga o Brasil a congelar bens de organizações consideradas terroristas pela ONU.

Sergio Moro disse que falou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tentar aprovar a proposta ainda neste ano, informa O Antagonista.

Em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona a transição, Moro declarou:

O risco se o Brasil não aprovar até fevereiro é ser suspenso de uma organização internacional chamada Gafi, órgão internacional que traça parâmetros de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo. E o Brasil sendo suspenso dessa organização vai fazer grande mal para a imagem do Brasil e para a imagem internacional, e para os negócios.

O projeto foi apresentado em junho pelo governo e até agora não foi apreciado nas comissões e no plenário da Câmara. Caso seja aprovado pelos deputados, ainda precisa ser votado no Senado.

O ex-juiz acrescentou:

Seria importante que a atual legislatura desse prioridade e aprovasse esse projeto, que aliás não tem nada de controvertido. É um projeto para congelar bens de organizações terroristas, assim consideradas pela ONU e ninguém no Brasil tem uma bandeira de proteção a essas organizações.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter