Português   English   Español
Português   English   Español

Sergio Moro rebate narrativa propagada por Jean Wyllys

Sergio Moro rebate narrativa propagada por Jean Wyllys
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, se manifestou no sábado (26) sobre a decisão do psolista Jean Wyllys de não assumir seu novo mandato e sair do Brasil, alegando medo por ameaças contra ele e sua família.

O ministro Sergio Moro disse que as declarações de Jean Wyllys sobre uma omissão das autoridades a respeito do caso “não correspondem à realidade”.

O Ministério da Justiça confirmou, em nota, que, ao longo dos anos de 2017 e 2018, diversos inquéritos foram instaurados pela Polícia Federal para a apuração de ofensas e ameaças contra o deputado federal do Rio de Janeiro.

A investigação que, segundo o texto, ainda está em andamento, já conseguiu identificar um dos autores das ameaças. Marcelo Valle Silveira Mello foi preso em 2018.

O acusado é membro de um grupo autointitulado “Homens Sanctos” e se servia da identidade de Emerson Setim para fazer ameaças ao deputado, informa o “Boletim da Liberdade“.

Jean Wyllys foi eleito com 24.295 votos em outubro. Seu provável destino, em vez do Parlamento brasileiro, é a Espanha, onde diz desejar seguir a carreira acadêmica, conforme noticiou a RENOVA.

Ainda na nota, a Pasta declarou:

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública repudia a conduta dos que se servem do anonimato da internet para covardemente ameaçar qualquer pessoa e em especial por preconceitos odiosos. Lamenta-se a decisão do deputado de deixar o pais, mas não corresponde à realidade a afirmação de que há omissão das autoridades constituídas.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!