Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Sergio Moro terá novo esquema de segurança durante transição

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
BRASILIA/DF 09-09-2015 NACIONAL CCJ MORO O juiz Sérgio Moro, principal responsável pela Operação Lava-Jato, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram convidados para debater a questão da prisão preventiva na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). FOTO DIDA SAMPAIO/ESTADAO

A Polícia Federal fará a segurança do juiz federal Sergio Moro já durante o período de transição.

Para assumir o Ministério da Justiça, o juiz terá de se desligar da magistratura e perderá a escolta oferecida pela Justiça Federal.

A autorização para que o “cidadão” Moro ganhe a proteção, mesmo antes de assumir a pasta, será dada pela direção-geral da PF.

O magistrado já recebeu inúmeras ameaças devido ao seu trabalho na condução da Operação Lava Jato.

“Eu e ele temos menos direitos do que alguém com a tornozeleira que está andando por aí”, resumiu o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Por causa da Lava Jato, Moro se viu obrigado a usar carro blindado e a só sair de casa acompanhado de escolta armada. A Polícia Federal era acionada quando o magistrado viajava ou em momentos mais críticos da operação.

 

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias