Sérgio Moro vai desfazer nomeação de Ilona Szabó

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A intensa pressão das redes sociais surtiu efeito. O ministro da Justiça vai anunciar a desistência da nomeação ainda nesta quinta-feira.

A nomeação da ativista Ilona Szabó para a suplência do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária gerou uma intensa repercussão negativa nas redes sociais.

A hashtag #IlonaNão ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro durante toda a quarta-feira (27).

A maior parte da base de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro não aprovou a nomeação da diretora de uma ONG ligada ao bilionário globalista George Soros, como noticiou a RENOVA.

Já na tarde desta quinta-feira (28), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, decidiu recuar da indicação de Ilona.

Confira abaixo a íntegra da nota do Ministério da Justiça sobre esta questão:

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Ilona Szabó, do Instituto Igarapé, como um dos vinte e seis componentes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão consultivo do Ministério. A escolha foi motivada pelos relevantes conhecimentos da nomeada na área de segurança pública e igualmente pela notoriedade e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Igarapé. Diante da repercussão negativa em alguns segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o Ministério respeitosamente apresenta escusas.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.