Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Serviço “Não perturbe” para bancos entra em funcionamento

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Serviço “Não perturbe” para bancos entra em funcionamento
Imagem: Divulgação/Não Perturbe

O consumidor agora pode incluir bancos e financeiras em lista que proíbe oferta de serviços por telefone.

A ferramenta “Não me perturbe” impede a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico. Agora, a partir desta quinta-feira (2), a extensão para Instituições Financeiras entrou em vigor.

A plataforma foi desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o INSS.

O objetivo é impedir o assédio comercial das prestadoras de serviços de telecomunicações e de bancos e financeiras, registra o site InfoMoney.

Para solicitar o bloqueio, o consumidor precisa realizar cadastro no site oficial, informando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF. O bloqueio, que vale por um ano, é ativado 30 dias depois da solicitação.

O consumidor tem o direito de escolher o bloqueio de chamadas com ofertas de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado de instituições específicas ou de todo o setor.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias