Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Diretor acusa Sesc de cancelar peça após declarar apoio a Bolsonaro

Sesc cancela peça de diretor por declaração de apoio a Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Agradeço à instituição por mostrar com toda clareza […] o que pensa acerca de liberdade de pensamento, arte e democracia”, disse o dramaturgo.

O diretor de teatro e dramaturgo Roberto Alvim teve sua peça cancelada pelo Serviço Social de Comércio (Sesc) por declarar seu apoio ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o site Senso Incomum, Alvim é um dos grandes nomes do teatro brasileiro, já encenou suas peças em diversos países. Também dá aulas de teatro no Club Noir, verdadeiro oásis no deserto teatral que está prestes a fechar as portas.

Em denúncia feita através da rede social Facebook, na última sexta-feira (24), Alvim disse que passou a ser alvo de críticas “por conta do meu apoio ao governo Bolsonaro e minha admiração declarada pelo filósofo Olavo de Carvalho”.

O diretor diz ter sido acusado por um “alto funcionário do Sesc” de ter se “tornado um propagador de discursos de ódio contra gays, mulheres, classe teatral e minoria”.

Segundo Alvim, “artistas e outros membros do Sesc aplaudiram suas mentiras nos comentários, propondo minha defenestração completa”. Ele afirma ter tudo arquivado em prints.

Uma nova peça do autor chamada “Aurora” estava programa pra estrear no Sesc Vila Mariana, no dia 26 de julho, com patrocínio da instituição.

“Agora, o Sesc (sua GERÊNCIA GERAL) acaba de CANCELAR meu espetáculo. Sem justificativas, num e-mail seco”, denunciou o diretor na rede social.

“Agradeço à instituição por mostrar com TODA clareza o modo como opera e o que pensa acerca de LIBERDADE DE PENSAMENTO, ARTE e DEMOCRACIA”, concluiu Alvim.

Confira a íntegra da denúncia feita pelo diretor de teatro:

2 meses atrás,um alto funcionário do Sesc escreveu um texto aqui no facebook, no qual discorreu sobre sua decepção…

Posted by Roberto Alvim on Friday, May 24, 2019

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...