- PUBLICIDADE -

Países da Europa reconhecem Juan Guaidó como líder da Venezuela

Sete países da Europa reconhecem Juan Guaidó como líder da Venezuela

- PUBLICIDADE -

Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia reconheceram o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

Encerrado neste domingo (3) o prazo do ultimato dado pelos europeus para o ditador da Venezuela convocar novas eleições, nações da União Europeia estão reconhecendo o parlamentar Juan Guaidó como presidente em exercício do país latino-americano.

A Espanha foi o primeiro país a oficializar o apoio ao líder da Assembleia Nacional venezuelana, seguido por Reino Unido, Suécia, Dinamarca, França, Áustria, Alemanha, Holanda e Portugal.

Em entrevista à rede espanhola La Sexta transmitida neste domingo (3), Maduro rejeitou o ultimato europeu e disse que não aceitaria ser encurralado.

“Eles tentam nos encurralar com ultimatos para nos forçar a ir a uma situação extrema de confronto”, denunciou Maduro sobre a proposta da União Europeia.

Ainda na entrevista, Maduro disse que não vai “ceder por covardia diante da pressão” dos europeus e anunciou que estava enviando o Exército para patrulhamento das fronteiras, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -