Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Sigam as orientações dos estados’, diz Mandetta sobre pandemia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Mandetta alerta para ‘efeitos colaterais intensos’ da cloroquina
Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde
COMPARTILHE

“A pasta da Saúde continua se guiando pelo que é técnico, pelo que é científico”, esclarece Mandetta.

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, reforçou, nesta segunda-feira (30), a orientação que tem sido adotada nos Estados: isolamento social para conter a proliferação da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Em entrevista dentro do Palácio do Planalto, em Brasília, Mandetta declarou:

“A pasta da Saúde continua se guiando pelo que é técnico, pelo que é científico. Por enquanto, mantenho as orientações dos estados, porque essas ainda são as mais recomendáveis.”

Apesar de ter defendido o “distanciamento social”, como noticiou a RENOVA, Mandetta destacou que não se trata de “isolamento absoluto”:

“Eu vejo o grande divisor é: temos uma onda na saúde, temos uma onda na economia. Parece que é consenso de todos que fazer um lockdown absoluto da sociedade brasileira, neste momento, não é o que a gente tá precisando. Porque a gente vai ter muito problema na frente.”

Mandetta participou de uma reunião com o comitê de crise da Covid-19, coordenado pelo general Walter Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil. 

O objetivo da reunião foi coordenar ações das áreas da saúde e da economia para que não haja disparidade muito grande de medidas diante da necessidade do isolamento da população, destaca o site Metrópoles.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM