Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Síria propõe aliança aos Curdos para conter invasão da Turquia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Síria propõe aliança com Curdos para conter invasão da Turquia
COMPARTILHE

“A Síria é uma e indivisível. Aconselhamos aqueles que se perderam a retornarem à nação. A pátria acolhe todos os seus filhos”, disse o regime sírio.

Em um momento no qual os Curdos são ameaçados por uma ofensiva da Turquia, o regime da Síria convidou a milícia opositora a retornar “à nação”.

Nesta terça-feira (8), o vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Mekdad, declarou:

“Vamos defender todo território sírio e não aceitaremos nenhuma ocupação estrangeira.”

Em conversa com o jornal Al Watan, em uma clara alusão aos Curdos, a autoridade do regime de Bashar al-Assad acrescentou:

“A Síria é uma e indivisível. Aconselhamos aqueles que se perderam a retornarem à nação. A pátria acolhe todos os seus filhos.”

O regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan anunciou nesta terça que está pronto para uma operação contra as forças curdas no norte da Síria.

A movimentação militar ganhou força na Turquia após a retirada de militares dos Estados Unidos de algumas áreas da fronteira.

Através de mensagens na rede social Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump alertou a Turquia sobre os riscos de “passar dos limites” na Síria.

“Como disse antes, e só para reiterar, se a Turquia fizer algo que eu, em minha grande e inigualável sabedoria, considero fora dos limites, destruirei e aniquilarei totalmente a economia da Turquia”, alertou o chefe da Casa Branca.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram