Português   English   Español

Site da Cúpula Ibero-Americana atacado em ação contra Ortega

O grupo de hackers Anonymous reivindicou nesta quinta-feira (15) o ataque ao site da 26ª Cúpula Ibero-Americana para protestar contra a presença do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

Em nota publicada na internet, o grupo hacker afirmou:

Apoiamos o povo nicaraguense e estamos contra qualquer governo corrupto e assassino, Daniel Ortega e Jimmy Morales, dois dos maiores assassinos de todos os tempos, corruptos e covardes.

Para o Anonymous “é momento de sair às ruas e lutar contra todo governo corrupto” nas múltiplas mensagens que publicou durante nesta quinta-feira (15).

Além do site da Cúpula Ibero-Americana, as páginas do Congresso do país centro-americano e dos ministérios locais de Economia, Defesa e Trabalho também foram foco dos ataques do Anonymous, que reiterou tê-lo efetuado “em apoio aos povos da Nicarágua e da Guatemala“.

Os sites mencionados estão fora do ar desde o começo da manhã, quando o Anonymous lançou uma mensagem acompanhada de uma foto da fachada do Congresso guatemalteco com uma pessoa caracterizada como o personagem Coringa, arqui-inimigo do Batman.

“Quem entende, entende”, afirmava a legenda da imagem.

 

Adaptado da fonte EFE

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter