Sites petistas celebram artigo de economista no New York Times

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Em artigo publicado na mídia globalista New York Times, o economista Mark Weisbrot diz que a “democracia brasileira está sendo conduzida para um abismo” na véspera do julgamento de Lula.

Todos os blogs petistas estão tratando o artigo como uma evidência concreta de que a mídia internacional compartilha da opinião de que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é vítima de uma corrompida justiça brasileira.

No entanto, o histórico do economista Mark Weisbrot não deixa dúvidas do seu viés esquerdista.

Em artigo publicado no dia 14 de abril de 2016 na Folha de São Paulo, Mark propagou a velha narrativa petista ao defender que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe.

Voltando ainda mais no tempo, em artigo publicado no jornal britânico The Guardian em 7 de novembro de 2013, o economista escreveu um artigo defendendo a ditadura de Nicolás Maduro e profetizando que um “apocalipse econômico” na Venezuela não iria acontecer.

Acredito que estes dois exemplos são suficientes para demonstrar que o jornalista em questão é apenas uma dos vários fantoches midiáticos utilizados para propagar a narrativa esquerdista.

Quanto ao New York Times, a credibilidade do jornal globalista está no limbo desde as eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2016. Como esquecer a famosa pesquisa favorecendo Hillary Clinton?

Inclusive, o jornal norte-americano ficou em primeiro lugar no “Fake News Awards“, a premiação realizada pelo Partido Republicano premiando os principais propagadores de fake news de 2017.

Para finalizar, vamos citar um exemplo claro da hipocrisia dos sites financiados com dinheiro petista.

Para o Diário do Centro do Mundo, no dia 31 de agosto de 2017, o jornal era um “site de extrema-direita”.

Hoje (23/01), o mesmo New York Times é utilizado para favorecer a narrativa petista.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.