Português   English   Español

Smartphones da China invadem mercado europeu

Smartphones da China invadem mercado europeu
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O regime comunista da China segue estendendo seus braços na Europa. Mais de um terço dos smartphones do mercado europeu vem de lá.


Canalys, organização que analisa mercados de tecnologia, mostrou que 32% dos celulares no continente europeu foram produzidos por fabricantes da China.

A gigante tecnológica Huawei detém a maior parte dessa parcela, com 23% de participação, referente ao último trimestre do ano passado.

Com 42,5 milhões de unidades vendidas, a companhia chinesa alcançou o terceiro lugar no comércio europeu de smartphones.

Xiaomi e HMD Global (que controla a Nokia) também cresceram, conquistando o quarto e quinto lugares, respectivamente, segundo o site Olhar Digital.

Enquanto cresce no continente europeu, a Huawei enfrenta resistência e acusações criminosas das autoridades dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (14), a gigante chinesa acusou o governo Donald Trump de perseguição, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...