Sobrevivente de Auschwitz diz que prisões norte-coreanas são tão terríveis como as nazistas

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um juiz renomado, sobrevivente de Auschwitz, chegou a esta conclusão depois de ouvir depoimentos de ex-prisioneiros e guardas das prisões da Coreia do Norte.


Thomas Buergenthal, magistrado que serviu ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), é um dos três juízes que concluíram que o ditador norte-coreano Kim Jong-un deveria ser julgado por crimes contra a humanidade pela maneira como o regime usa as prisões políticas para controlar a população.

O juiz Buergenthal esteve em Auschwitz e Sachsenhausen quando criança, além do gueto judeu de Kielce, na Polônia. Ele não poupou palavras para criticar as formas desumanas como Kim trata seus prisioneiros:

Acredito que as condições nos campos de prisão (norte-)coreanos são tão terríveis, ou até piores, quanto as que vi e vivenciei em minha juventude nos campos nazistas e em minha longa carreira profissional na área de direitos humanos.

 

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...