Português   English   Español

Sociólogo alerta que aprendizagem de universitários é limitada

Estudantes universitários realmente estão aprendendo algo na graduação? Um sociólogo norte-americano acredita que não.

Richard Arum, professor na Universidade da Califórnia, localizada na cidade de Irvine, tenta responder essa pergunta com o livro Academically Adrift: Limited Learning on College Campuses (Academicamente à Deriva: Aprendizagem Limitada em Campi Universitários, em tradução livre, ainda sem edição no Brasil).

Segundo Arum, os estudantes estão cada vez menos envolvidos no processo de aprendizagem: o objetivo é conseguir um diploma, não aprender.

Sociólogo de educação e estratificação, as pesquisas do professor norte-americano focam em aprendizagem e investigam as causas para essa falta de envolvimento.

“Os estudantes estão passando pelo ensino superior com envolvimento acadêmico mínimo: estão se formando com uma credencial, mas também com aprendizagem limitada”, afirmou o sociólogo.

Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo“, ele fala sobre a relação atual entre estudantes e universidade e o valor do conhecimento. Confira AQUI.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter