Sociólogo alerta que aprendizagem de universitários é limitada

Idiomas:

Português   English   Español
Sociólogo alerta que aprendizagem de universitários é limitada
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Estudantes universitários realmente estão aprendendo algo na graduação? Um sociólogo norte-americano acredita que não.


Richard Arum, professor na Universidade da Califórnia, localizada na cidade de Irvine, tenta responder essa pergunta com o livro Academically Adrift: Limited Learning on College Campuses (Academicamente à Deriva: Aprendizagem Limitada em Campi Universitários, em tradução livre, ainda sem edição no Brasil).

Segundo Arum, os estudantes estão cada vez menos envolvidos no processo de aprendizagem: o objetivo é conseguir um diploma, não aprender.

Sociólogo de educação e estratificação, as pesquisas do professor norte-americano focam em aprendizagem e investigam as causas para essa falta de envolvimento.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

“Os estudantes estão passando pelo ensino superior com envolvimento acadêmico mínimo: estão se formando com uma credencial, mas também com aprendizagem limitada”, afirmou o sociólogo.

Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo“, ele fala sobre a relação atual entre estudantes e universidade e o valor do conhecimento. Confira AQUI.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...