Soldados norte-coreanos dispensados para procurar comida

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

De acordo com novo relatório que descreve o estado terrível da situação alimentar na ditadura comunista, ficamos sabendo sobre soldados do exército da Coréia do Norte recebendo meses de folga para sair em busca de comida.


Uma foto mostrando soldados da Coréia do Norte caminhando por um sofrido campo de milho foi publicada recentemente no Daily NK, um site baseado em Seul que cobre a ditadura através de uma rede de informantes.

“Os oficiais sabem melhor do que qualquer um que eles devem alimentar seus soldados para manter a moral e que as rações de farinha de milho – com poucas calorias – só servem para espalhar desilusão entre eles”, disse uma fonte da província de Ryanggang ao site.

Outras fontes disseram que muitos residentes têm “comentado sobre a situação lastimável” e que os oficiais da província estão “dando aos soldados 2 a 3 meses para procurar por comida”.

Uma colheita fraca, uma grave seca e sanções internacionais deixaram o regime de Kim Jong-un com estoque reduzido das rações alimentares do exército.

 

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...