Português   English   Español
Português   English   Español

Soldados do Paquistão morrem em confronto com a Índia na Caxemira

Soldados do Paquistão morrem em confronto com a Índia na Caxemira
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Paquistão e Índia já travaram duas guerras por causa da região da Caxemira.

O governo do Paquistão afirmou, nesta quinta-feira (15), que três de seus soldados foram mortos em uma troca de tiros na fronteira da Caxemira com forças do exército da Índia.

O general Asif Ghafoor, porta-voz das Forças Armadas paquistanesas, confirmou a morte de três soldados, mas destacou que cinco indianos também foram neutralizados durante troca de tiros ao longo da divisa contestada conhecida como Linha de Controle (LOC).

Um porta-voz do Exército indiano o desmentiu. “Nenhuma baixa. Esta afirmação está errada”, disse o militar, segundo a agência Reuters.

Em um comunicado divulgado nesta quinta, o Exército indiano disse que, aproximadamente a partir das 7h locais, o Paquistão violou um cessar-fogo entre as duas nações.

O confronto ocorre em um período de grande atrito entre os vizinhos detentores de armas nucleares, iniciado quando a Índia revogou o status especial da porção da Caxemira, enfurecendo o Paquistão, que também reivindica a região.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...