Português   English   Español

Sonda da NASA encontra nova cratera na superfície do planeta Marte

Sonda da NASA encontra nova cratera na superfície do planeta Marte
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma nova cratera no Planeta Vermelho foi detectada em uma nova imagem obtida pelo Mars Reconnaissance Orbiter da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA).


Usando um experimento científico de imagens de alta resolução, a sonda da NASA fotografou a nova característica geográfica em 17 de abril de 2019, de uma altitude de 255 quilômetros.

A cratera está localizada na região de Valles Marineris, perto do equador, e se formou em algum ponto entre setembro de 2016 e fevereiro de 2019.

Em um comunicado, a agência espacial dos Estados Unidos afirma que a nova foto foi descrita como uma “obra de arte”.

A NASA afirma que “o material mais escuro exposto abaixo da poeira avermelhada” é o que faz com que essa cratera em particular se destaque.

As áreas azuladas na imagem de capa mostram regiões em que o material da superfície vermelha foi mais afetado pelo impacto, informa o site Gizmodo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...