Português   English   Español

Sonda de Israel falha ao tentar pousar na Lua

Sonda de Israel falha ao tentar pousar na Lua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Israel esperava nesta quinta-feira (11) tornar-se a quarta nação a pousar uma espaçonave na Lua.


A missão lunar, que estava sendo transmitida ao vivo pela TV israelense e pelas redes sociais, não teve o resultado esperado.

O centro de controle perdeu a comunicação com a sonda alguns minutos antes do início do pouso após o motor principal parecer entrar em colapso.

“Nós pousamos, mas não da maneira que queríamos”, Opher Doron, diretor da Israel Aerospace Industries, disse a uma multidão de espectadores.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse à equipe de cientistas, engenheiros e empresários que eles não deveriam ficar desapontados e que essa ainda era uma grande conquista.

Segundo a Gazeta do Povo, Netanyahu declarou:

“Nós alcançamos a Lua, mas queremos pousar de forma mais confortável, e haverá uma nova tentativa. Essa experiência já é uma tremenda conquista, e nós nos tornaremos o quarto país a pousar na Lua se perseverarmos. No que me diz respeito, a águia aterrissou, o Estado de Israel está decolando – na próxima vez será ainda melhor.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...