- PUBLICIDADE -

Sonhos estranhos após tomar vacina? Especialista explica

Sonhos estranhos após tomar vacina Especialista explica
Foto: demaerre/Getty Images
- PUBLICIDADE -

Mudanças nos sonhos podem ser efeitos colaterais da vacina contra Covid-19?

Você já escutou relatos de sonhos estranhos ou vívidos de pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 recentemente?

Seria coincidência? Especialista aponta que não.

Chelsie Rohrscheib, especialista em sono e neurocientista da Tatch Health, afirmou que algumas mudanças comuns após a vacinação incluem:

  • aumento ou diminuição da duração do sono;
  • problemas para adormecer;
  • sonhos diferenciados. 
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A pesquisadora explicou que quando recebemos a vacinação, ela desencadeia uma resposta imunológica em nosso corpo. 

Algumas vezes essa resposta leva nosso corpo a pensar que está doente. É por isso que as pessoas podem ter efeitos colaterais da vacina, como febre, dores e exaustão. 

Ainda de acordo com a especialista, como a pessoa doente costuma dormir mais, também ocorre o aumento dos sonhos.

Chelsie Rohrscheib explicou que as mudanças nos sonhos podem ocorrer porque a quantidade de sono REM (o estágio em que sonhamos) aumenta de modo significativo.

Falta de sono afeta o sistema imunológico, diz estudo
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -