Português   English   Español

Soros inova e passa a financiar notícias através de memes

George Soros é um multibilionário húngaro, financiador de todas as possíveis causas de esquerda através do mundo, desde a mais “inocente” luta contra o aquecimento global, até as notícias tendenciosas veiculadas com intenções que vão muito além da simples propagação de conteúdo.

Soros é dono da Open Society Foundations (OSF), uma ONG que financia diversos projetos mundo afora.

Aqui no Brasil, uma das atuações da OSF é através da não-tão-independente Mídia Ninja, que serve como veículo das mais tendenciosas notícias esquerdistas, atuando em manifestações e atos em favor do ex-presidente Lula, por exemplo.

No entanto, parece que George Soros percebeu que notícias com claro viés político só atraem aqueles que se identificam com tal denominação e decidiu inovar: agora ele financia memes.

O MemeNews, mais novo “afilhado” de Soros e da OSF, se declara como um projeto “que pretende unir humor e mudanças sociais” através de GIFs e memes (como o nome indica) criados por pessoas que mantém laços com projetos ligados ao ativismo pelos direitos humanos. O projeto tem duração inicial de seis meses, entre março e agosto de 2018.

Mas por que um projeto até então não tao conhecido merece atenção especial? Simples: a Agência Lupa, aliada do Facebook na “luta contra as fake news”, anunciou recentemente uma parceria com o projeto de Soros. Exatamente. Uma agência de checagem “independente”, que terá o direito de diminuir o alcance de pessoas e páginas na maior rede social do mundo, está fazendo uma parceria com um projeto financiado pelo maior fiador da esquerda mundial.

Ou o Facebook não sabe o que significa o termo “independente”, ou está na hora de assumir que não se trata de checagem de fatos coisa nenhuma, mas sim da mais pura censura.

Enquanto se depositam milhões de dados pessoas nestas redes sociais, elas abrem cada vez mais espaço para que pessoas com interesses não muito atraentes tenham acesso a eles.

Admitir é duro, mas é preciso reconhecer que sobre aborto, desarmamento, maconha e aquecimento global, não se trata consciência própria, é George Soros pensando pelas massas.

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter