Português   English   Español

Soros mira contas no Facebook dias antes de eleição na Itália

Soros mira contas no Facebook dias antes de eleição na Itália
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Estamos empenhados em proteger a integridade das eleições na União Europeia e em todo o mundo”, disse o porta-voz do Facebook.


​​O Facebook afirmou neste domingo (12) que censurou várias contas italianas de sua plataforma dias antes da eleição no país para o Parlamento da Europa.

Segundo a rede social, uma investigação da ONG Avaaz apontou que os perfis eram falsos ou estavam disseminando fake news.

A organização norte-americana já recebeu milhões em financiamento do bilionário globalista George Soros. Recentemente, como noticiou a RENOVA, a Avaaz também atuou na remoção de centenas de perfis da Espanha do Facebook poucos dias antes da eleição.

Um porta-voz do Facebook na Itália declarou:

“Removemos uma série de contas falsas e duplicadas que violavam nossas regras de autenticidade, assim como várias páginas que infringiram as normas de mudança de nome.”

E, segundo a Folha, acrescentou:

“Também suspendemos páginas que repetidamente disseminaram informações incorretas.”

Mais de metade das contas suspensas apoiavam tanto o Movimento 5 Estrelas quanto a Liga, os dois partidos direitistas que compõem a coalizão do governo federal, disse o grupo Avaaz.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...