Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

George Soros pede para UE regulamentar a internet

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O bilionário globalista George Soros pediu à União Européia para regulamentar Facebook e Google porque acredita que as pessoas estão sendo “manipuladas”.


O magnata húngaro-americano publicou um artigo no site britânico The Guardian na quinta-feira (15) onde alertou para os perigos das redes sociais. O primeiro trecho do texto foi o seguinte:

O momento atual da história mundial é doloroso. As sociedades abertas estão em crise e tipos de ditaduras e estados mafiosos, exemplificados pela Rússia de Vladimir Putin, estão em ascensão. Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump gostaria de estabelecer seu próprio estado de estilo mafioso, mas não pode, porque a constituição, outras instituições e uma sociedade civil vibrante não permitirão.

Não apenas a sobrevivência da sociedade aberta está em questão; a sobrevivência de toda a nossa civilização está em jogo. A ascensão de líderes como Kim Jong-un na Coréia do Norte e Trump nos EUA tem muito a ver com isso.

Após os costumeiros ataques contra o presidente dos Estados Unidos, George Soros também disse que as redes sociais “interferem com o funcionamento da democracia e a integridade das eleições” porque, segundo ele, as pessoas “podem ser facilmente manipuladas“.

O bilionário não está nada satisfeito com os últimos acontecimentos políticos no planeta. Afinal, com o advento da internet, está cada vez mais simples para a população buscar informações sem depender do conteúdo da grande mídia. Os veículos da imprensa independente estão ganhando força e as redes sociais têm contribuído para o sucesso destas novas mídias.

Os delírios do magnata continuaram ao longo de todo o artigo. Ele chegou a dizer que as empresas de mídia social são “utilidades públicas” e pediu para a União Europeia impor uma rigorosa regulamentação na área.

Pessoas sem liberdade de espírito podem ser facilmente manipuladas. Este perigo não reside apenas ao futuro, pois desempenhou um papel importante na eleição presidencial de 2016 dos EUA“, continuou Soros.

Com informações de: [Guardian]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...