Português   English   Español
Português   English   Español

SpaceX celebra último teste antes de enviar astronautas à ISS

SpaceX celebra último teste antes de enviar astronautas à ISS

O teste teve transmissão ao vivo pela internet. Próximo passo da empresa é enviar astronautas à ISS.

A empresa SpaceX conseguiu simular com sucesso, neste domingo (19), a expulsão de emergência de astronautas de um foguete momentos após o lançamento.

O teste foi o último antes do envio previsto para alguns meses de uma equipe da NASA à Estação Espacial Internacional (ISS).

O lançamento aconteceu a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos Estados Unidos, com a decolagem de um foguete Falcon 9, no qual foi acoplado na parte superior a nova cápsula da SpaceX, Crew Dragon.

84 segundos após a decolagem, a uma altitude de aproximadamente 19 quilômetros sobre o Oceano Atlântico, ativou-se uma sequência de abandono para simular uma anomalia. 

A cápsula ligou seus potentes propulsores SuperDraco para expulsar os astronautas do foguete e afastar-se dele o mais rapidamente possível.

Em uma missão tripulada, a manobra salvaria os astronautas dentro do Dragon, caso o foguete viesse a ter algum problema ou seguisse uma trajetória errada, informa a agência AFP.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: