- PUBLICIDADE -

Startup do Brasil ganha prêmio internacional em Viena

Startup do Brasil ganha prêmio internacional em Viena
- PUBLICIDADE -

Prêmio tem como objetivo reconhecer tecnologias que promovam a resolução de problemas sociais.

A startup Phelcom desenvolveu o Eyer, retinógrafo portátil que permite a realização de exames oculares, de frente e fundo de olho, a partir de um equipamento acoplado a um aparelho celular.  

Com ele é possível diagnosticar doenças que afetam a visão como a retinopatia diabética, glaucoma, degeneração macular relacionada à idade, entre outras. 

Uma das principais vantagens da inovação diz respeito à portabilidade, que permite que o aparelho seja levado às comunidades mais remotas ou carentes. 

No fim de dezembro, a empresa brasileira venceu o prêmio World Summit Awards (WSA), iniciativa relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU), na categoria Saúde e Bem-Estar.  

O prêmio tem como objetivo reconhecer tecnologias que promovam a resolução de problemas da sociedade e a seleção das 40 empresas que trazem impacto positivo mundial.  

Os finalistas foram avaliados por um júri de especialistas internacionais e julgados em termos de sustentabilidade, objetivos, técnica e estratégias. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -