Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Startup troca lixo reciclável por pontos de fidelidade

Startup troca lixo reciclável por pontos de fidelidade
COMPARTILHE

“O grande desafio hoje está na mudança da mentalidade do consumidor”, diz Rodrigo Jobim, fundador da Molécoola.

Apesar da produção de lixo no país ter aumentado nos últimos anos, as práticas do brasileiro em relação ao descarte de resíduos não mudou.

Para incentivar a transformação no comportamento do consumidor, a startup Molécoola oferece benefícios, como créditos no Bilhete Único ou Google Play, em troca de embalagens recicláveis.

O modelo de logística reversa de recicláveis pós-consumo é famoso em países da Europa e nos Estados Unidos, no entanto, a diferença da startup paulistana está em sua relação com o ecossistema empreendedor.

O fundador da empresa Rodrigo Jobim conta que sua equipe é composta por catadores de lixo ou ex-funcionários de cooperativas de reciclagem:

Nosso modelo de expansão é baseado em microfranquias, então o objetivo é proporcionar a essas pessoas com um histórico de reciclagem e situação de vulnerabilidade uma alternativa para ingressarem no mercado como microempreendedoras.

Até o momento, existem seis pontos de coleta da startup em São Paulo, mas a estimativa é chegar a mil lojas espalhadas pelo Brasil.

Para participar, o consumidor deve se cadastrar no aplicativo da Molécoola e, conforme o peso de seus resíduos, pode acumular pontos parar trocar em lojas parceiras.

Para que não haja erro na hora da troca, além dos produtos estarem limpos, o consumidor deve conferir quais os materiais são realmente recicláveis.

Adaptado da fonte Instituto Millenium

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE