Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

STF arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
STF arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle
Imagem: Marcos Corrêa / PR / Divulgação / CP

Ministro do STF arquivou ações contra o presidente Bolsonaro por obstrução de Justiça no caso do assassinato da ex-vereadora.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, nesta terça-feira (17), uma queixa-crime impetrada por partidos de oposição contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC).

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) acusaram o presidente, seu filho e o ministro de ter obstruído as investigações que apuram as circunstâncias do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL), além de terem cometido crime de responsabilidade.

O ministro Moraes também arquivou um pedido semelhante apresentado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que pedia investigação do chefe do Executivo e de Carlos por obstrução de Justiça, informa o site UOL.

No último dia 29 de novembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se manifestado pelo não reconhecimento das ações apresentadas contra Bolsonaro e seu filho, como noticiou a RENOVA.

“Os noticiantes não trouxeram aos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal. […] O fato de um condômino ter o eventual acesso a cópias dos áudios da portaria do local onde reside consiste em mero exercício de direito, na medida em que possui o domínio ou posse – embora não exclusivamente – sobre os bens de uso comum”, escreveu o procurador-geral Augusto Aras.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias