Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

STF arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle

STF arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle
Imagem: Marcos Corrêa / PR / Divulgação / CP
COMPARTILHE

Ministro do STF arquivou ações contra o presidente Bolsonaro por obstrução de Justiça no caso do assassinato da ex-vereadora.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, nesta terça-feira (17), uma queixa-crime impetrada por partidos de oposição contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC).

Deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) acusaram o presidente, seu filho e o ministro de ter obstruído as investigações que apuram as circunstâncias do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL), além de terem cometido crime de responsabilidade.

O ministro Moraes também arquivou um pedido semelhante apresentado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que pedia investigação do chefe do Executivo e de Carlos por obstrução de Justiça, informa o site UOL.

No último dia 29 de novembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se manifestado pelo não reconhecimento das ações apresentadas contra Bolsonaro e seu filho, como noticiou a RENOVA.

“Os noticiantes não trouxeram aos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal. […] O fato de um condômino ter o eventual acesso a cópias dos áudios da portaria do local onde reside consiste em mero exercício de direito, na medida em que possui o domínio ou posse – embora não exclusivamente – sobre os bens de uso comum”, escreveu o procurador-geral Augusto Aras.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE