Português   English   Español

OPINIÃO: STF – A Casa de Mãe Joana

Superior Tribunal Federal, o guardião da Constituição cidadã, palavras fortes que soam como um sonho inalcançável para qualquer estudante primário de Direito, onde apenas os mais sábios juristas, de conduta irreparável, chegam um dia. Falácia, bobagem, teatro puro, a constituição não é cidadã e o STF não é uma casa de virtuosos, é apenas mais um puxadinho governamental de justificação de impunidade, mais uma falcatrua que sustenta a farsa republicana.

A verdade pode até doer, mas é libertadora, nossos Ministros da Justiça são simples devedores de favores, comparsas, sócios, ou ingênuos que devem esconder segredos tão nefastos que nunca se rebelam contra aqueles que os nomeou. Não consigo entender a lógica desse Sistema de Corrupção Governamental, se eu sou nomeado para um cargo vitalício, ou seja, para a vida toda, o que me prende a um grupo ou uma pessoa ou um partido político que está visivelmente mais sujo que pau de galinheiro.

Dizem inclusive que um bandido tentou transformar seu país em um galinheiro, deve ter pensado nas condições sanitárias de uma habitação galinácea, o que lembra muito a maioria dos Tribunais, Congressos, Câmaras e casas legislativas desse país…

Mas agora falando sério, torci muito pela prisão do ex-presidente, e não foi quando ele foi condenado, foi desde quando fiquei sabendo que seu filhinho querido, limpador de jaula de Elefante, tinha ganhado seu primeiro milhão, isso mesmo, um limpador de bosta de elefante virou milionário, isso já era motivo suficiente para prisões, afastamentos, investigações severas, mas não, ninguém se incomodou na época, o STF então acho que nunca nem ouviu falar do caso, igual o caso de um tal Renan, esse acho que há umas duas décadas atrás já estava enrolado(todo cagado, igual o pau do galinheiro), mas os amigos dos amigos, o comando jurídico, o primeiro comando federal, quer dizer o STF, já o protegia de qualquer possibilidade de um dia conhecer o cárcere.

Agora torço para que na próxima quarta feira os Ministros do STF não me decepcionem, quero Lula solto, isso mesmo, Lula solto, e se o TSE quiser também aproveita e no final da tarde já declara a elegibilidade do bandidão.

Assim, quem sabe, vai que os brasileiros acordam e tomam alguma atitude quanto a todo esse desmando e escárnio político dos três poderes para com a sociedade. Pois o caminho que estamos trilhando cegamente pode nos levar apenas à miséria e a guerra.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Curta a RENOVA!