- PUBLICIDADE -

STF cobra informações sobre Copa América no Brasil

STF cobra informações sobre Copa América no Brasil
Fotos: Reprodução/Reuters | Divulgação/STF
- PUBLICIDADE -

Ministro Lewandowski destacou a “importância da matéria” e a “urgência do caso”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, quer informações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a realização da Copa América 2021 no Brasil em meio à crise sanitária provocada pelo coronavírus.

O despacho foi proferido nesta terça-feira (1º) em resposta à uma ação do Partido dos Trabalhadores (PT), que alegou que a execução do evento no País seria uma medida “irresponsável e inconstitucional”.

De acordo com o jornal Estadão, no texto, o ministro Lewandowski destacou a “importância da matéria” e a “urgência do caso”.

Na ação, a sigla de esquerda pediu ao STF para impedir o governo de assinar contratos e protocolos com a Conmebol ou com a CBF para viabilizar a realização do evento.

O anúncio de que o Brasil será sede da competição — que está marcada para os dias 13 de junho a 9 de julho — foi feito nesta segunda-feira (31) pela Conmebol e, posteriormente, confirmado pelo governo Bolsonaro.

Na tarde de ontem, durante solenidade no Ministério da Saúde, Bolsonaro disse que os governadores do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e “um quinto que chegou um pouco atrasado” aceitaram receber os jogos da competição.

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, celebrou, em mensagem na rede social Twitter, a confirmação do evento no país.

Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este“, escreveu o general Ramos, como noticiou a Renova.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -