Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

STF dá 15 dias para PGR opinar sobre acusação da PF contra Maia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

STF dá 15 dias para PGR opinar sobre acusação da PF contra Maia
COMPARTILHE

Fachin dá 15 dias para PGR opinar sobre investigação que apontou indícios de corrupção de Maia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, deu 15 dias à Procuradoria-Geral da República (PGR) para dar parecer sobre investigação da Polícia Federal (PF) que apontou indícios de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e seu pai, Cesar Maia, ambos do partido Democratas do Rio de Janeiro.

A PF apresentou na última semana relatório de investigação, baseada na delação de ex-executivos da Odebrecht, dentro do inquérito aberto por Fachin em 2017.

Os delatores disseram que fizeram doações no valor total de R$ 1,6 milhão para Rodrigo e Cesar Maia por meio de caixa 2 entre 2008 e 2014.

De acordo com a PF, a Odebrecht fez os pagamentos com o objetivo de ter influência sobre Rodrigo e Cesar Maia e demais políticos do Rio para garantir apoio a projetos de interesse da empresa.

Segundo o site G1, o presidente da Câmara disse ainda que “a conclusão do relatório da Polícia Federal não tem embasamento fático, comprobatório ou legal, já que foi baseado exclusivamente em palavras e planilhas produzidas pelos próprios delatores”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram