Português   English   Español
Português   English   Español

STF ignora PF e mantém entrevista de Lula apenas para Folha e El País

STF ignora PF e mantém entrevista de Lula apenas para Folha e El País
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A entrevista com o ex-presidente Lula está marcada para amanhã, dia 26 de abril.

A Polícia Federal (PF) autorizou, nesta quinta-feira (25), a entrada de jornalistas de vários veículos de imprensa na entrevista. Até então, apenas os jornais Folha de S. Paulo e El País teriam acesso ao ex-presidente Lula da Silva (PT).

A defesa do petista recorreu imediatamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da PF. Em documento, a defesa do ex-presidente afirma:

“Deflui dessa respeitável decisão o reconhecimento de dois direitos: um, dos jornalistas requerentes de realizar a entrevista pleiteada; outro, do Peticionário [Lula], de decidir para quem deseja conceder entrevista.”

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, atendeu ao pedido da defesa e derrubou ainda nesta tarde a decisão da PF, informa o UOL.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!