O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou, neste domingo (29), que o voto impresso traria um “grande tumulto” ao processo eleitoral do Brasil.
Em coletiva de imprensa sobre o 2º turno da eleição municipal, Barroso comentou a manifestação do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o sistema eleitoral do país:
“O presidente da República merece todo o respeito institucional e tem direito a manifestar sua opinião. Portanto, respeito a compreensão dele. A verdade porém é que, objetivamente, o STF já decidiu pela inconstitucionalidade do voto impresso.”
De acordo com Barroso, o voto impresso aumentaria o custo das eleições e representaria um “risco legal para o sigilo do voto”:
“Eu penso que o voto impresso traria grande tumulto para o processo eleitoral brasileiro, porque todo candidato derrotado ia pedir recontagem, ia haver impugnação, alegações de nulidade e judicialização do processo eleitoral. É uma opinião pessoal, penso que traria um grande tumulto ao processo eleitoral.”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) completou:
“Se o presidente ou qualquer pessoa tenha comprovação de fraude em alguma eleição, eu imediatamente mandarei apurar. Mas eu sou juiz, lido com fatos e provas e não posso me pressionar com a retórica política.”
Quem disse que Barroso é juiz só ele mesmo,é um mero advogado de partidos de esquerda está ministro por indicação sem ter atuado uma unica vez com juiz.
O que o STF atual faz? tudo menos seguir a Constituição.
Não interessa o que vocês 11 inúteis acham ou deixam de achar, é o que o povo quer.
Precisa dar uma descarga nesse barroso porque já está fedendo.
Hoje existem 3 forças no mundo em conflito: Conservadores x Globalistas x Comunistas
Globalistas e Comunistas são aliados para derrubar os poucos conservadores que restam, assim que eles se livrarem de inimigos em comum como Trump e Bolsonaro eles vão se matar entre eles.
Hoje os Globalistas tem mais influencia do que os Comunistas no oeste. Muita gente celebrou a derrota do Boulos e da Manuela, por sinal dois sujeitos desprezíveis, mas ninguém parece se atentar que quem ganhou no lugar deles foram os Globalistas. Ou seja luta de Globalistas x Comunistas, e os Globalistas sabem que o povo fica satisfeito quando vê um Comunista perdendo, pq não sabem ainda que os Globalistas são tão ruins quanto os Comunistas. A verdadeira tragédia dessa eleição é a falta de prefeitos Conservadores.
Onde estão os prefeitos Conservadores? Mãozinha do Barroso? Não é por isso que o Bolsonaro está falando do voto impresso?
O STF é claramente de maioria Globalista, por isso aceitou a prisão do Lula (Moro é globalista) e o Impeachment da Dilma, tudo parte do plano para tirar o poder dos Comunistas e dar espaço aos Globalistas (eles não contavam com um Bolsonaro). E isso fica mais claro ainda com o anuncio recente do STF de uma parceria com a ONU para a agenda de 2030. Agenda de 2030 que quer acabar com a classe média (corona vírus), para um futuro governo global.
Barroso ajudou a eleger o Globalista Covas em São Paulo, pq ele obviamente tb é um Globalista.
É obvio que ele não quer o voto impresso. Se preparem para 2022.
A democracia não tem preço. Uma corte que gasta o dinheiro do contribuinte com lagostas e vinhos caros não deveria estar preocupada com o custo da transparência. Essa insitência em manter o sistema obscuro só levanta cada vez mais dúvidas sobre a lisura do sistema.
Se depender desse déspota podem esquecer a lisura no processo eleitoral. Ele não quer tumulto gente… Ou seja, votem e calem a boca. Cambada de vagabundos!!!!