Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘STF já decidiu pela inconstitucionalidade do voto impresso’, diz Barroso

'STF já decidiu pela inconstitucionalidade do voto impresso', diz Barroso
Imagem: IGO ESTRELA/METRÓPOLES
COMPARTILHE

"A verdade porém é que, objetivamente, o STF já decidiu pela inconstitucionalidade", diz Barroso.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou, neste domingo (29), que o voto impresso traria um “grande tumulto” ao processo eleitoral do Brasil.

Em coletiva de imprensa sobre o 2º turno da eleição municipal, Barroso comentou a manifestação do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o sistema eleitoral do país:

“O presidente da República merece todo o respeito institucional e tem direito a manifestar sua opinião. Portanto, respeito a compreensão dele. A verdade porém é que, objetivamente, o STF já decidiu pela inconstitucionalidade do voto impresso.”

De acordo com Barroso, o voto impresso aumentaria o custo das eleições e representaria um “risco legal para o sigilo do voto”:

“Eu penso que o voto impresso traria grande tumulto para o processo eleitoral brasileiro, porque todo candidato derrotado ia pedir recontagem, ia haver impugnação, alegações de nulidade e judicialização do processo eleitoral. É uma opinião pessoal, penso que traria um grande tumulto ao processo eleitoral.”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) completou:

“Se o presidente ou qualquer pessoa tenha comprovação de fraude em alguma eleição, eu imediatamente mandarei apurar. Mas eu sou juiz, lido com fatos e provas e não posso me pressionar com a retórica política.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
7 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Orlando
Orlando
1 mês atrás

Quem disse que Barroso é juiz só ele mesmo,é um mero advogado de partidos de esquerda está ministro por indicação sem ter atuado uma unica vez com juiz.

Aparecido
Aparecido
1 mês atrás

O que o STF atual faz? tudo menos seguir a Constituição.

Fernando Fuhr
Fernando Fuhr
1 mês atrás

Não interessa o que vocês 11 inúteis acham ou deixam de achar, é o que o povo quer.

Tolerância Zero
Tolerância Zero
1 mês atrás

Precisa dar uma descarga nesse barroso porque já está fedendo.

Sobrevivendo
Sobrevivendo
1 mês atrás

Hoje existem 3 forças no mundo em conflito: Conservadores x Globalistas x Comunistas

Globalistas e Comunistas são aliados para derrubar os poucos conservadores que restam, assim que eles se livrarem de inimigos em comum como Trump e Bolsonaro eles vão se matar entre eles.

Hoje os Globalistas tem mais influencia do que os Comunistas no oeste. Muita gente celebrou a derrota do Boulos e da Manuela, por sinal dois sujeitos desprezíveis, mas ninguém parece se atentar que quem ganhou no lugar deles foram os Globalistas. Ou seja luta de Globalistas x Comunistas, e os Globalistas sabem que o povo fica satisfeito quando vê um Comunista perdendo, pq não sabem ainda que os Globalistas são tão ruins quanto os Comunistas. A verdadeira tragédia dessa eleição é a falta de prefeitos Conservadores.

Onde estão os prefeitos Conservadores? Mãozinha do Barroso? Não é por isso que o Bolsonaro está falando do voto impresso?

O STF é claramente de maioria Globalista, por isso aceitou a prisão do Lula (Moro é globalista) e o Impeachment da Dilma, tudo parte do plano para tirar o poder dos Comunistas e dar espaço aos Globalistas (eles não contavam com um Bolsonaro). E isso fica mais claro ainda com o anuncio recente do STF de uma parceria com a ONU para a agenda de 2030. Agenda de 2030 que quer acabar com a classe média (corona vírus), para um futuro governo global.

Barroso ajudou a eleger o Globalista Covas em São Paulo, pq ele obviamente tb é um Globalista.

É obvio que ele não quer o voto impresso. Se preparem para 2022.

Maria
Maria
1 mês atrás

A democracia não tem preço. Uma corte que gasta o dinheiro do contribuinte com lagostas e vinhos caros não deveria estar preocupada com o custo da transparência. Essa insitência em manter o sistema obscuro só levanta cada vez mais dúvidas sobre a lisura do sistema.

Última edição 1 mês atrás por Maria
moises rocha
moises rocha
1 mês atrás

Se depender desse déspota podem esquecer a lisura no processo eleitoral. Ele não quer tumulto gente… Ou seja, votem e calem a boca. Cambada de vagabundos!!!!

PUBLICIDADE