Português   English   Español
Português   English   Español

STF, OAB e velha imprensa unidos no ‘combate a fake news’

STF, OAB e velha imprensa unidos no 'combate a fake news'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Toffoli disse que o “objetivo” do painel é “alertar os leitores e os internautas sobre os perigos do compartilhamento de informações duvidosas”.

Em parceria com veículos da velha imprensa, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e entidades de classes de magistrados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou que em junho será lançado um painel de checagem de informações e combate a fake news.

Durante evento nesta sexta-feira (24), Toffoli declarou:

“Estaremos trabalhando com o objetivo de alertar os leitores e os internautas sobre os perigos do compartilhamento de informações duvidosas, além de orientar sobre como checar a veracidade das notícias que recebem.”

E, segundo a Folha, acrescentou:

“Iniciativas como essa são necessárias tendo em vista que a Justiça brasileira tem lidado diariamente com temas sensíveis e que podem afetar a vida dos cidadãos, se o teor de suas decisões for distorcido.”

Ricardo Lewandowski, outro ministro do STF, comentou sobre o papel que a imprensa pode desempenhar nesse cenário:

“A imprensa precisa decidir se quer ter o papel de induzir o comportamento dos seus eleitores, segundo algum tipo de viés político e ideológico, ou aprofundar aquele seu papel fundamental que é exatamente o de informar com clareza e com limpidez. Este me parece que é o grande papel histórico da imprensa neste momento.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...