Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

STF obriga BNDES a divulgar remuneração de todos os empregados

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Venda de ações faz BNDES lucrar R$ 11,1 bi no 1º trimestre
COMPARTILHE

Tribunal determinou que o banco divulgue as remunerações de todos os seus empregados, não só dos diretores.

Após o escrutínio em suas operações financeiras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá que abrir uma nova caixa-preta. 

O banco estatal do Brasil foi obrigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a tornar públicas informações que, por mais de seis anos, batalhou na Justiça para manter sob sigilo. 

STF determinou que a instituição financeira divulgue as remunerações de todos os seus empregados, não só dos diretores, destaca o blog Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

A direção do BNDES, no entanto, acredita que revelar os salários daria munição a concorrentes para aliciar seus funcionários, gerando aumento da rotatividade.

A remuneração dos funcionários do BNDES chamou a atenção quando veio à tona o pagamento de elevados prêmios e participação nos lucros, apesar de muitas operações não terem tido êxito. 

Durante as gestões do Partido dos Trabalhadores (PT), o governo brasileiro tomou calote de Venezuela, Cuba e Moçambique em empréstimos concedidos pelo BNDES a obras de empreiteiras como a Odebrecht.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM