Português   English   Español
Português   English   Español

STF pode mandar investigações contra Aécio Neves para 1º instância

STF pode mandar investigações contra Aécio Neves para 1º instância
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF ), ministro Dias Toffoli , afirmou que seu colega, ministro Marco Aurélio, vai analisar o caso a partir de fevereiro, quando a Corte retomar suas atividades.

O ministro Marco Aurélio definirá se investigação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) será transferida para a primeira instância.

Como o tucano foi eleito deputado federal, o caso aberto a partir das delações da JBS pode deixar o STF, informa “O Globo“.

Dias Toffoli leva em consideração a nova regra do foro privilegiado, segundo a qual só permanecem na Corte investigações sobre fatos relativos ao mandato atual da autoridade.

Se o STF aplicar esse entendimento, cinco investigações que estão no tribunal contra o senador serão encaminhadas a instâncias inferiores. Além do processo penal da JBS, no qual ele é réu, Aécio é investigado em outros quatro inquéritos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!