Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

STF retoma julgamento sobre venda de estatais sem aval do Congresso

STF retoma julgamento sobre venda de estatais sem aval do Congresso
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Plenário do Supremo decidirá se mantém liminar de Lewandowski que proibiu venda sem autorização do Legislativo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará, nesta quarta-feira (5), o julgamento em que decidirá se o governo do presidente Jair Bolsonaro pode vender estatais sem autorização do Congresso Nacional.

O julgamento começou na semana passada. A previsão é que os votos dos ministros sejam apresentados nesta quarta. A decisão do STF também valerá para governos estaduais e prefeituras.

Durante o julgamento, os ministros deverão definir ainda a diretriz a ser seguida pela administração pública na venda de estatais, e o entendimento deverá servir como regra.

Nesta terça-feira (4), o relator do caso, Ricardo Lewandowski, afirmou que a questão é “complexa” e, por isso, avalia que podem ser apresentadas “muitas correntes de voto”, informa o G1.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...