Português   English   Español
Português   English   Español

STF vê o dedo de Onyx Lorenzoni na CPI Lava Toga

STF vê o dedo de Onyx Lorenzoni na CPI Lava Toga
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O requerimento da CPI dos Tribunais Superiores foi protocolado no Senado Federal nesta quinta-feira (7).

Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) estão enxergando as digitais do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), nos bastidores da CPI que pretende investigar o “ativismo judicial” de tribunais superiores do Brasil.

O parlamentar Alessandro Vieira (PPS-SE) já coletou as 27 assinaturas necessárias e, agora, o pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) passará por uma análise da Secretaria-Geral da Casa.

Para integrantes do STF ouvidos pelo Estadão sob a condição de anonimato, a “CPI Lava Toga” mira na verdade a Suprema Corte.

Ao apresentar o pedido de criação da CPI, o senador Alessandro Vieira apontou o “uso abusivo de pedidos de vista ou expedientes processuais para retardar ou inviabilizar decisões do plenário” e a “diferença abissal do lapso de tramitação de pedidos, a depender do interessado” – dois pontos que dizem respeito ao funcionamento interno da Corte.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!