Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

STJ rejeita pedido de Lula ao manter julgamento do sítio no dia 27

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
STJ rejeita pedido de Lula ao manter julgamento do sítio no dia 27

Na ação em questão, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza Gabriela Hardt.

Leopoldo de Arruda Raposo, desembargador do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), negou, na terça-feira (20), um pedido apresentado pela defesa do condenado e ex-presidente Lula da Silva (PT) para adiar o julgamento em segunda instância do caso envolvendo o sítio de Atibaia, localizado no interior de São Paulo.

“Não há nenhuma razão para que se suspenda o julgamento do recurso de apelação em sua integralidade”, determinou Raposo, segundo o portal R7.

Com a decisão monocrática do desembargador, a análise do caso na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) segue mantida para a próxima quarta-feira (27), a partir das 9h.

Na ação em questão, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza Gabriela Hardt, que analisou o caso em primeira instância. 

No entanto, como noticiou a RENOVA, desembargadores da 8ª Turma do TRF derrubaram, recentemente, uma sentença similar à de Lula ao entender que a juíza teria se apropriado do texto e dos argumentos do Ministério Público Federal (MPF).

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email