Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Streaming mira brechas deixadas pela Globo no futebol brasileiro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Streaming mira brechas deixadas pela Globo no futebol brasileiro
COMPARTILHE

Rede Globo ainda domina o mercado de futebol no Brasil, mas esse cenário está mudando aos poucos.

Não há espaço para transmissões alternativas nas principais competições nacionais de futebol, já que a Rede Globo detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Dessa forma, os canais de streaming enxergam os torneios estaduais como uma oportunidade de entrar no mercado do futebol do Brasil.

Os torneios do Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina vão começar fora do sistema de pay-per-view da Globo, mas com presença em diferentes plataformas de streaming.

O Campeonato Paranaense será exclusivo da DAZN, que fará a transmissão de todas as partidas. A empresa vai pagar a cada um dos 12 clubes R$ 370 mil pelos direitos de transmissão, informa o Yahoo!.

Para resolver empecilhos com os clubes, a DAZN ofereceu a possibilidade de exibir os jogos e os melhores momentos em suas próprias plataformas, para sócios-torcedores, mediante login e senha.

Já em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul, os estaduais se iniciam na próxima quarta-feira (22) e terão transmissão da Globo na TV aberta, mas não no pay-per-view, espaço ocupado pelo streaming.

No Sul-Matogrossense, a partida inaugural, entre Águia Negra e Ponta Porã será transmitida pela plataforma MyCujoo.

No Catarinense, a Globo irá exibir uma partida por rodada, enquanto a TV NSports exibirá as outras quatro para o site futebolcatarinense.tv.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram