O submarino argentino ARA San Juan desaparecido há um ano no Oceano Atlântico com 44 pessoas a bordo foi localizado neste sábado (17), informaram o Ministério da Defesa e a Armada Argentina pelo Twitter.
O submarino foi achado a leste da Península Valdés, na Patagônia argentina, a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia, onde havia sido montado o centro de operações durante a busca.
Confira um trecho do comunicado:
” Ministério da Defesa e a Armada Argentina informam que, após investigar o ponto de interesse nº 24 reportado pela Ocean Infinity, através da observação feita com um ROV a 800 metros de profundidade, foi dada identificação positiva ao Ara San Juan.
Na noite de quinta-feira (16), a Ocean Infinity, empresa norte-americana encarregada da busca ao submarino e que deverá receber US$ 7,5 milhões pelo achado, noticiou ter encontrado um objeto (“ponto de interesse”) a 800 metros de profundidade e com aproximadamente 60 metros que poderia ser o equipamento desaparecido, conforme informou a Renova Mídia.
A empresa dos #EUA encarregada da busca ao submarino ARA San Juan, da #Argentina, desaparecido há um ano nas águas do Oceano Atlântico, encontrou um novo ponto de interesse a 800 metros de profundidade.https://t.co/YBPlwFaeqx
— RENOVA (@RenovaMidia) November 16, 2018
Adaptado da fonte UOL