Sueca pode pegar 2 anos de prisão por piada sobre o Islã

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma mulher sueca de 32 anos, moradora da cidade de Gotemburgo, pode pegar dois anos de prisão após fazer piadas no Facebook sobre o Islamismo.


De acordo com o relatório policial, a mulher está sendo acusada por “falar de forma negativa ou ameaçadora sobre um grupo de pessoas” depois de publicar caricaturas sobre o Islã no Facebook.

Uma das piadas publicadas no Facebook pela sueca

Uma investigação preliminar foi iniciada depois que ela foi denunciada à polícia. A sueca teve que passar por interrogatório e também forneceu amostras de DNA.

Durante a audiência na delegacia da cidade, a mulher se desculpou por sua postagem e disse que não tinha nada contra os muçulmanos comuns, mas apenas contra o Estado Islâmico.

Eu li muito e assisti muitos documentários sobre Estado Islâmico e como eles tratam as pessoas. Eu não quis dizer isso de maneira ruim.

No entanto, a promotora de Gotemburgo, Sara Toreskog, ignorou a justificativa e optou por continuar com o caso. A mulher está sendo processada por “discurso de ódio” – um crime que pode levar a até dois anos de prisão.

 

Com informações de: [Friatider]

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...