Sueca pode pegar 2 anos de prisão por piada sobre o Islã

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Uma mulher sueca de 32 anos, moradora da cidade de Gotemburgo, pode pegar dois anos de prisão após fazer piadas no Facebook sobre o Islamismo.

De acordo com o relatório policial, a mulher está sendo acusada por “falar de forma negativa ou ameaçadora sobre um grupo de pessoas” depois de publicar caricaturas sobre o Islã no Facebook.

Uma das piadas publicadas no Facebook pela sueca

Uma investigação preliminar foi iniciada depois que ela foi denunciada à polícia. A sueca teve que passar por interrogatório e também forneceu amostras de DNA.

Durante a audiência na delegacia da cidade, a mulher se desculpou por sua postagem e disse que não tinha nada contra os muçulmanos comuns, mas apenas contra o Estado Islâmico.

Eu li muito e assisti muitos documentários sobre Estado Islâmico e como eles tratam as pessoas. Eu não quis dizer isso de maneira ruim.

No entanto, a promotora de Gotemburgo, Sara Toreskog, ignorou a justificativa e optou por continuar com o caso. A mulher está sendo processada por “discurso de ódio” – um crime que pode levar a até dois anos de prisão.

 

Com informações de: [Friatider]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.