Uma mulher sueca de 32 anos, moradora da cidade de Gotemburgo, pode pegar dois anos de prisão após fazer piadas no Facebook sobre o Islamismo.
De acordo com o relatório policial, a mulher está sendo acusada por “falar de forma negativa ou ameaçadora sobre um grupo de pessoas” depois de publicar caricaturas sobre o Islã no Facebook.

Uma investigação preliminar foi iniciada depois que ela foi denunciada à polícia. A sueca teve que passar por interrogatório e também forneceu amostras de DNA.
Durante a audiência na delegacia da cidade, a mulher se desculpou por sua postagem e disse que não tinha nada contra os muçulmanos comuns, mas apenas contra o Estado Islâmico.
Eu li muito e assisti muitos documentários sobre Estado Islâmico e como eles tratam as pessoas. Eu não quis dizer isso de maneira ruim.
No entanto, a promotora de Gotemburgo, Sara Toreskog, ignorou a justificativa e optou por continuar com o caso. A mulher está sendo processada por “discurso de ódio” – um crime que pode levar a até dois anos de prisão.
Com informações de: [Friatider]