Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Suécia imprime milhões de folhetos com instruções em caso de guerra

COMPARTILHE

Um total de 4,8 milhões de cópias de um folheto detalhando as medidas a tomar em caso de conflito ou desastre natural será distribuído em breve pelo correio para as famílias da Suécia, num contexto de tensão entre países ocidentais e a Rússia.

Intitulado “Em caso de crise ou guerra”, o explicativo chegará entre 28 de maio e 3 de junho a 4,8 milhões de domicílios (para 10 milhões de suecos).

O folheto, publicado a pedido do governo em 13 idiomas, detalha onde os abrigos estão localizados ou quais alimentos armazenar, entre outros pontos.

Em vinte páginas ilustradas, o folheto enumera as ameaças a que o país está exposto: guerra, atentado, ataque cibernético, acidentes graves ou desastres naturais.

De acordo com informações do BOL:

“Embora a Suécia seja mais segura do que muitos outros países (…) ameaças existem. É importante que todos saibam quais são as ameaças”, disse Dan Eliasson, diretor da Defesa Civil sueca, MSB, ao apresentar o produto impresso nesta segunda-feira em Estocolmo.

“Um conflito militar próximo afetaria a importação de bens, especialmente alimentos, mesmo se não atingir o nosso território”, ressaltou à AFP Christina Andersson, que concebeu o folheto que está disponível online. O último livreto semelhante impresso pelas autoridades foi em 1961, durante a Guerra Fria.

A Rússia não é mencionada nestas páginas, mas as autoridades suecas temem uma agressão em caso de conflito aberto com a Otan para separar a Aliança Atlântica por via marítima.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários