Milhares de suecos estão habilitados a comparecerem às urnas neste domingo (9) nas eleições legislativas locais.
O pleito na Suécia ocorre em um clima de incerteza, com uma forte tendência de vitória do partido direitista contrário à imigração ilegal.
Os globalistas da União Europeia e o governo liderado pelos sociais-democratas temem uma onda nacionalista sem precedentes no país.
A social-democracia entrou em declínio na União Europeia anos atrás, e a #Suécia é sua última vítima. Os partidos direitistas antiestablishment conseguiram captar o descontentamento da sociedade. https://t.co/9kYetF4Iht
— RENOVA (@RenovaMidia) September 6, 2018
Nas últimas eleições, em 2014, o Partido Democratas da Suécia (SD), sob liderança do jovem Jimmie Akesson, passou de 6% a 13% dos votos. Agora, as projeções apontam que a legenda obterá 20% dos votos, tornando-se a maior força política do país.
De acordo com pesquisas locais, a população tem demonstrado preocupação com o crescimento da imigração ilegal e os impactos que isso pode acarretar, como criminalidade e violência urbana.
As urnas abriram às 8h locais e as primeiras pesquisas de boca de urna devem sair às 20h. A Suécia tem uma tradição de afluência alta, de cerca de 68%.
Adaptado da fonte ANSA