Português   English   Español

Suíça vai representar interesses dos EUA na Venezuela

Suíça vai representar interesses dos EUA na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo dos Estados Unidos assinou na última sexta-feira, dia 5 de abril, um acordo para que a Suíça represente os interesses do país na Venezuela.

A nota da Casa Branca afirma que, em virtude do pacto, a Suíça atuará como “poder protetor dos interesses dos EUA na Venezuela”.

“Os cidadãos americanos que necessitem de assistência emergencial na Venezuela terão que comparecer à embaixada ou consulados americanos mais próximos em outro país”, acrescentou o texto, segundo a agência EFE.

O governo dos Estados Unidos reiterou a advertência de não viajar para a Venezuela e pediu aos americanos que permanecem no país que saiam do território venezuelano imediatamente.

A designação de outro país como “protetor” é usual quando dois governos rompem ou suspendem relações diplomáticas.

Em janeiro, o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, rompeu os laços diplomáticos com os EUA depois que o governo Donald Trump reconheceu o líder opositor Juan Guaidó, chefe da Assembleia Nacional, como governante legítimo da Venezuela.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...