- PUBLICIDADE -

Superliga Europeia já nasceu morta

Superliga Europeia já nasceu morta
- PUBLICIDADE -

Com saída de clubes ingleses, o projeto da Superliga Europeia chega ao fim.

O projeto da nova Superliga entrou em colapso, nesta terça-feira (21), poucas horas após ter sido anunciado por 12 grandes clubes da Europa.

Ontem, seis clubes da Inglaterra anunciaram a saída da iniciativa. O Manchester City foi o primeiro a recuar, seguido por Arsenal, Manchester United, Liverpool, Tottenham Hotspur e Chelsea.

Após o abandono dos clubes ingleses, em comunicado à imprensa, a Superliga disse que vai reconsiderar os passos para reformular o projeto.

Apesar das críticas da UEFA e da FIFA, a direção do projeto de torneio afirmou que tudo estava em linha com a legislação europeia.

A Superliga argumenta que sua criação aumentaria as receitas dos principais clubes da Europa e permitiria que eles distribuíssem mais dinheiro para o restante do esporte.

No entanto, as entidades que comandam o futebol atualmente, outros clubes e organizações de torcidas discordam totalmente do propósito para criação da nova liga.

Os críticos dizem que Superliga aumentaria o poder e a riqueza dos times de elite. A estrutura parcialmente fechada da competição também é apontada como o contrário do modelo há muito seguido pelo futebol europeu.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -